Kigsman : O Círculo Dourado conta com o jovem ator Taron Egerton que interpreta novamente o agente desbocado Eggsy em uma nova missão: impedir que Poppy (Julianne Moore), uma ambiciosa traficante de drogas, saia do anonimato e coloque em prática seu plano de conquistar o mundo e tornar-se famosa, mesmo que para isso mate grande parte da população mundial. A trama retoma aspectos marcantes que fizeram do primeiro longa uma grata surpresa.
Em uma sequência inicial impactante, o espectador é inserido no filme pela autoria Matthew Vaughn. A cena é reflexo da habilidade do diretor em coordenar a mise-en-csène, mesmo que ela ganhe um tom exagerado com vários elementos explorados simultaneamente. Charlie Hesketh, reprovado pela agência no primeiro longa, "promove" um reencontro com Eggsy e ambos proporcionam ao público uma atmosfera intensa movida por uma trilha sonora pulsante e cortes rápidos que proporcionam ritmo aos primeiros minutos do filme.
A sensação que se tem durante toda a trama é a espera por sequências como a da abertura, assim, o roteiro fica em segundo plano. Uma pena que um ator como Jeff Bridges (Champagne) não tenha o arco devidamente desenvolvido. O mesmo acontece com Channing Tatum (Tequila), com um humor físico excelente, e Halle Berry que poderia ser facilmente retirada da trama. Pedro Pascal interpreta o agente Whiskey que rouba grande parte do filme. Com uma motivação simples, ele é o destaque dos coadjuvantes. A trama foca um período considerável para o casal Eggsy e a Princesa Tilde quebrando constantemente o ritmo do filme. Colin Firth e Mark Strong são os personagens que justificam a pausa no ritmo para trajetória e arco explorados no primeiro longa.
O que torna Kigsman: O Círculo Dourado interessante é a forma descontraída ao abordar temáticas que são tabus para a sociedade americana. Sexo, drogas e política ganham evidencia pelo um humor ácido. Destaque para cena em que o Presidente dos Estados Unidos encontra uma maneira peculiar e nada ética para solucionar o conflito estabelecido por Poppy. Um elemento narrativo importante na trama é a direção de arte voltada para o núcleo de Julianne Moore. O figurino da vilã também é significativo com predominância para as cores vermelha e amarelas.
Kigsman: O Círculo Dourado cativa o espectador pelo humor ácido e as cenas de ação visualmente impactantes. O roteiro peca pelo excesso de personagens com arcos pouco desenvolvidos e um romance desnecessário que quebra consideravelmente o ritmo da trama. Mesmo com alguns tropeços, a franquia possui fôlego para outros filmes e tem como principal objetivo entreter de forma inteligente o espectador.
Comentários