Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de outubro 6, 2019

A vida real exige outro tipo de montagem (O Pintassilgo)

A proposta de O Pintassilgo é envolver o espectador pela não linearidade da trama. O elemento narrativo que auxilia na complexidade dos personagens e instiga o público neste aspecto é a montagem. Na trama Theo Decker perde a mãe em um atentado terrorista em Nova York. Após a perda, o protagonista estabelece laços afetivos com a família Barbour. O tempo passa e a trama acompanha Theo que carregou durante anos a culpa por ter levado a mãe para uma galeria de arte na hora da explosão. Durante duas horas e meia o espectador vivencia os traumas do protagonista na pré- adolescencia até a fase adulta.  Peter Straughan alterna trabalhos com o viés voltado para a não linearidade na trama. O roteirista propõe um longo caminho para o espectador e apresenta aos poucos os coadjuvantes que são fundamentais na vida do jovem. Assim como na vida real, Theo é cercado de pessoas que o marcaram e mudaram os rumos de sua trajetória. O que liga os arcos dos personagens é a arte, mais precisamente a