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Mostrando postagens de junho 24, 2018

Entre a animação e o drama familiar (Os Incríveis)

Senhor Incrível não precisa de identidade secreta, ele até concede entrevistas falando como se sente no papel de herói. Todos na cidade já o conhecem. O protagonista faz de tudo um pouco: ajuda senhoras, evita assaltos e salva várias vidas, mesmo que o objetivo de alguns seja a morte. Ao salvar um jovem que tenta se suicidar, Roberto é processado por ele. Outros processos surgem e o governo força a aposentadoria do Senhor Incrível e demais heróis. Quinze anos depois, com um emprego burocrático e três filhos, Roberto vive uma vida monótona com vários quilos extras. Ao receber um comunicado anônimo para uma missão, o ânimo toma conta do protagonista. Ser super-herói novamente era a motivação que precisava para sair da vida sem sentido que levava. O primeiro ato da animação foca no auge de alguns super-heróis e a ação é constante. Sem perder o ritmo, Senhor Incrível encontra o perigo em vários momentos fazendo o espectador se interessar pela trama nos primeiros minutos. Ao conh

A ausência de forças ao envolver o espectador (Sicário: Dia de Soldado)

Sicario: Dia Do Soldado é a sequência do filme de 2015 dirigido por Denis Villeneuve . Aqui o foco principal são os protagonista Alejandro e Matt Graver. A trama central persiste na guerra dos cartéis mexicanos e na ética que move as ações dos personagens, ou melhor, a falta de ética para alcançar objetivos políticos. O sequestro da filha de um dos chefes dos cartéis serve de motivação para os protagonistas. Com o sequestro, a rivalidade aflora e a CIA chegará mais "facilmente" aos donos dos cartéis.  O roteiro de Taylor Sheridan explora algumas subtramas, mas o foco principal ainda são os cartéis mexicanos. Como Taylor insere subtramas que convergem na trama central, a sequência poderia ser mais dinâmica, o que não acontece. No primeiro ato, a temática explorada é o terrorismo, mas o tema fica solto do restante da trama. O sequestro de Isabela Reyes intensifica o filme, pois aflora uma camada interessante para o arco de Alejandro. Um lado paternal e mais sensível d

O olhar imersivo de Ozon (O Amante Duplo)

Uma pergunta surge após a sessão de O Amante Duplo: se o filme fosse dirigido por outro diretor teria a mesma imersão do espectador? Provavelmente, não. Muitos são os elementos narrativos que fazem do recente filme de Ozon uma forte trama. Porém, o mais significativo é a autoria na direção. Ozon consegue logo no primeiro take convidar espectadores a acompanharem o suspense/ terror envolvendo Chloé. Além da direção, a duplicidade também sobressai nos primeiros minutos. O corte de cabelo da personagem reforça para o público que Chloé sofrerá transformações e com uma bela homenagem ao mestre do suspense Alfred Hitchcock, Ozon foca a troca de olhares entre a protagonista e espectador. No começo do primeiro ato, a protagonista procura o psicólogo Paul, na tentativa de compreender o motivo pelo qual sentir fortes dores abdominais. Com o passar do tempo Paul decide dar alta para Chloé. Não por compreender que ela está curada, mas por questões éticas. Seus sentimentos ultrapassaram a r