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Mostrando postagens de novembro 14, 2021

Adolescentes no comando (Ghostbusters- Mais Além)

  Em Ghostbusters-Mais Além, algo de estranho acontece não na vizinhança, como ressalta a trilha de Ray Porter Jr, agora tudo acontece em uma cidade tipicamente interiorana. Phoebe é a neta de Dr. Egon que começa a encontrar os objetos de trabalho do avô. Não tarda para que a personagem chegue ao uniforme e aos equipamentos tão característicos da franquia. Ao manusear um deles, Phoebe liberta um fantasma que começa a destruir toda cidade. Em outro núcleo, o roteiro explora o arco de Trevor, irmão mais velho da protagonista. Cabe ao irmão encontrar o carro com o emblema que logo envolve o espectador adulto. A caça ao pequeno e guloso fantasma abre espaço para um portal misterioso que desperta antigas criaturas. O objetivo do roteiro é estabelecer uma conexão com o passado e atualizar a franquia renovando o elenco. Apesar de prolongar a narrativa com subtramas adolescentes que não acrescentam muito no todo, o grande acerto é o arco da jovem Phoebe que sempre acreditou em Egon. O arco da

Edgar acerta no passado, já no presente... (Noite Passada em Soho)

Noite Passada em Soho é um ponto de virada na carreira de  Edgar Wright  que aposta em um thriller psicológico ambientado em Londres nos anos 60. O diretor explora a aura da época com uma atmosfera peculiar tensa. A trama gira em torno da jovem Eloise que ao passar para a faculdade de moda começa a morar em Londres. A adaptação é difícil e buscando um lugar mais tranquilo, a protagonista aluga um quarto na casa de Srta. Colins. Com o passar dos dias, Eloise começa a ter sonhos estranhos com a jovem Sandie, que sonha em ser cantora nos anos 60. O roteiro também de Edgar explora a transição entre o passado e presente e como a jovem tenta ajudar Sandie.   O que atrai o espectador também o afasta durante toda a narrativa. A trama dos anos 60 é mais intensa e pulsante do que a do presente. A fotografia neon reforça a atmosfera tensa que envolve o arco de   Anya Taylor-Joy , além da trilha específica responsável por transportar o espectador para a década proposta. O arco de Sandie é atrativo

O maior acerto de Rebecca é a sutileza (Identidade)

Identidade é um filme que se passa na década de 1920, quando muitos negros, nos Estados Unidos, migravam do sul para o norte em busca de uma vida melhor, mas também na ilusão de sofrer menos com o racismo. Uma das primeiras cenas do longa é Irene entrando em uma cafeteria e encontrando uma amiga da adolescência. O choque é inevitável, pois Clare não somente é considerada branca como também é aceita no local. É evidente o contraste entre as duas personagens. Irene evita ao máximo entrar na cafeteria, mas o calor é tamanho que ao entrar ela sente os olhares preconceituosos dos frequentadores locais mesmo sendo considerada branca. Durante os atos Rebecca Hall apresenta os arcos das personagens sempre ressaltando os contrastes de personalidades e principalmente o que uma rejeita na outra. Existe o desejo de Clare em viver a vida de Irene. A personagem exerce a liberdade por se passar por branca e ser casada com um homem rico. Frequenta a alta sociedade e relata que a filha logo irá para o