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Mostrando postagens de julho 3, 2016

O sofrimento e um coração que insiste em bater (Julieta)

Acredito que seja compreensível para um diretor querer dar novos rumos para a carreira. Podemos ver este aspecto em Amantes Passageiros, um filme que destoa drasticamente do universo retratado na filmografia de Almodóvar. Felizmente, Pedro retoma ao que fez dele um diretor autoral e em Julieta o universo feminino é novamente explorado. Na trama, a protagonista encontra casualmente com Beatriz, uma antiga amiga de sua filha Antía. Esse reencontro desperta lembranças do passado e o desejo de manter novamente contato com a filha após doze longos anos.   Julieta carrega um trauma que a faz reviver o passado e sofrer constantemente os efeitos dele. Uma depressão profunda atinge a protagonista que encontra o amparo necessário e a razão para continuar vivendo na presença da filha. Antía cuida zelosamente da mãe durante o período da adolescência, mas ao completar dezoito anos decide se afastar de todos e fazer um retiro espiritual. Ao se despedir, a filha demonstra cansaço pelo compor

Dietrich estava certa ao afirmar : "Ele era um homem extraordinário."

Após mais de uma década do marcante filme Cidadão Kane, o diretor Orson Welles, lançava A Marca da Maldade. Disponível na Netflix, o filme completará meio século em 2018, mas ainda trás consigo muitas características que são influências até hoje para o cinema americano tão carente de criatividade.  A história gira em torno da dupla de policiais Ramon Miguel Vargas e Hank Quinlan. Um carro explode e o personagem de Charlton Heston decide investigar o que mais adiante será uma trama repleta de reviravoltas, sempre com a presença do detetive interpretador por Orson Welles. Além da trama muito bem conduzida pelo visionário diretor, o espectador pode observar vários elementos pertencentes ao movimento Film Noir que começou em 1941, com o filme Relíquia Macabra. Todos os elementos característicos do movimento estão presentes em A Marca da Maldade. Um deles acompanha os personagens durante uma hora e meia de filme: a fotografia escura. Esse elemento acrescenta à trama o suspense n