Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de julho 31, 2016

Muito barulho por nada (Esquadrão Suicida)

Esquadrão Suicida além de inúmeros problemas existentes no filme ainda peca por ser fruto das mudanças e pressões de Hollywood. Guardiões da Galáxia agradou e tinha um quesito que chamava atenção: eram heróis pouco conhecidos do grande público. O tom adotado por Batman Vs Superman foi mais realista e sombrio. Deadpool provou que os filmes do "gênero" - escrevo gênero porque acredito que já está mais do que consolidada a questão, não há como negar que após X-men, em 2000, os filmes de super-heróis só crescem a cada ano, renda fácil para os estúdios, e portanto, um gênero novo está surgindo  - poderiam explorar ao máximo a comicidade dos personagens, mas o mercenário tagarela era totalmente voltado para este tom. Juntar um grupo de heróis desconhecidos e elevar o tom de comédia seria um acerto para a Warner / DC. O problema foi mexer na proposta inicial e modificar tudo o que já estava estabelecido. É o que acontece em Esquadrão Suicida, a trama já estava em andamento e c

A obra final ou um grande ensaio? (Mãe Só Há Uma)

O mais recente filme da diretora premiada Anna Muylaert transmite a impressão de ser um grande ensaio. Mãe Só Há Uma possui uma estética libertária, uma câmera na mão e atores soltos em cena, realista ao extremo. O problema é que esse realismo soa forçado e muitas vezes mecânico, principalmente nas atuações. Temos uma temática extremamente forte, mas que não é desenvolvida. O roteiro do filme gira em torno do protagonista Pierre que vive o turbilhão de incertezas da adolescência, enquanto toca em uma banda de fundo de garagem. Tudo corria bem até a descoberta que sua mãe Arcay o roubou na maternidade. O conflito gerado pela situação poderia ser explorado com mais intensidade, porém, fica raso nas falas monossilábicas e pausadas do protagonista. Confuso, ele vai para a casa dos novos pais tentar se adaptar a realidade. A simplicidade do roteiro, em um primeiro momento, pode atrair o espectador, mas se perde no decorrer do filme transmitindo a impressão de vazio e falta de dese