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Mostrando postagens de julho 21, 2019

As diferentes prisões dos personagens (Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal)

Ted Bundy ficou conhecido em sete estados norte-americanos por matar trinta jovens, em sua maioria, universitárias. Autoridades afirmavam na época que o número de vítimas pode seria maior. Por longos anos o serial killer alegou inocência, mesmo após escutar o veredito pela sentença de morte. O filme de Joe Berlinger foca principalmente na persona de Ted e na repercussão do julgamento. O julgamento foi televisionado e ajudou a criar uma aura de glamorização em torno do assassino. Ted morreu eletrocutado em 89 e dizem as más línguas que partiu sorrindo.   A escolha do elenco de coadjuvantes faz a trama ficar interessante e envolvente. Uma ponta de James Hetfield como policial que captura Ted no primeiro ato, Haley Joel Osmet que cresce durante o filme como interesse amoroso de Liz, John Malkovich como juiz que proporciona os melhores momentos no terceiro ato equilibrando drama e comédia, Lily Collins divide o protagonismo de forma competente com Zac Efron entregue de forma difere

Um misto de violência e a humanidade (O Bar Luva Dourada)

O Bar Luva Dourada é um filme que reflete a apatia e o caos de uma geração que vivencia os traumas do pós- guerra em Hamburgo, na Alemanha. A trama gira em torno de Fritz Honka, um serial killer que estupra e esquarteja ex- prostitutas frequentadoras do Bar Luva Dourada. À medida que a trama avança, o espectador se sente atraído não somente pela violência explícita na tela, mas também pelas figuras peculiares que passam boa parte do dia e noite bebendo na companhia do protagonista. O sentimento de estranhamento e repulsação são aliados do espectador. A todo o momento o diretor reforça esses sentimentos seja pelo ato violento do protagonista ou pela forma excêntrica que Fritz vivencia a sua rotina. A falta de perspectiva, a psicopatia e o alcoolismo são temáticas abordadas e que causam certa empatia no espectador pela busca da humanidade presente no protagonista.  A cena de abertura é repleta de perversidade e demonstra perfeitamente o domínimo de Fatih Akin na direção. Interess

"Dai a césar o que é de césar" (O Rei Leão - 2019)

Uma das claras inspirações de O Rei Leão de 1994 é bíblica. Verdade seja dita, a animação tem um pouquinho de tudo: Kimba, anime de um leãozinho branco, Hamlet, de Shakespeare e Moisés e José, inspirações do livro sagrado. Vale resgatar então uma citação bíblica: "Dai a César, o que é de César". A citação é válida porque apesar dos grandiosos equívocos do "live- action", o filme de 2019 possui acertos e pode agradar o público infantil que não conhecia a animação de 94.  A essência é a mesma. Está tudo lá. A inveja e o rancor de Scar, a serenidade de Mufasa, o misticismo de Rafiki, a alegria de viver de Timão e Pumba, a preocupação das leoas e a trajetória de amadurecimento simbolizada pela jornada do herói de Simba. Literalmente, tudo no seu devido lugar, o diferencial fica por conta do CGI. Mas é preciso dar a César o que é de César na ausência de emoção e envolvimento com o público que guarda consigo a memória afetiva da animação. Se existe um fator que perme

O equilíbrio perfeito entre entretenimento e conteúdo (O Rei Leão - 1994)

Hakuna Matata. É lindo dizer. Hakuna Matata. Sim, vai entender. Os seus problemas, você deve esquecer. Isso é viver. É aprender. Hakuna Matata. Quem escuta esse refrão logo se lembra de um marco na animação dos estúdios Disney e da cultura pop. O Rei Leão acompanhou gerações por vários anos quando estreou em 1994. Os estúdios deixaram de lado as princesas lucrativas e investiram em animais que cantavam em uma trama que mesclava inocência e dramaticidade. Simba é um pequeno leão que observa o comando de seu pai, Mufasa, na savana africana. O pano de fundo é o ciclo sem fim da natureza, onde tudo está conectado. A inspiração para a animação veio da dramaticidade de Hamlet, de Shakespeare, Bambi e histórias bíblicas de José e Moisés. Tanta inspiração cativou várias gerações ao longo dos anos.   A primeira cena da animação é voltada para ressaltar a liderança de Mufasa e a apresentação do pequeno e futuro rei Simba. A trilha que acompanha a apresentação do protagonista é Circl