Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de janeiro 22, 2017

Um filme autoral repleto de referências (Até o Último Homem)

Após uma década sem filmar, Mel Gibson retorna ao trabalho na direção em Até o Último Homem. O diretor seguiu os passos deixados por diretores consagrados ressaltando o primordial: a autoria. O filme tem aspectos realistas de O Resgate do Soldado Ryan e o rígido treinamento de Nascido para Matar. Gibson mescla o que há de essencial nos filmes de Spielberg e Kubrick e proporciona ao espectador uma experiência catártica e chocante da Segunda Guerra Mundial. O filme ressalta o estudo de personagem do soldado Desmond T. Doss que não pegava em armas e tinha uma forte crença religiosa. Gibson divide a trama em duas partes específicas: o núcleo familiar d protagonista e sua contribuição significativa na guerra. O primeiro ato e a metade da segundo ambientam o espectador sobre os conflitos pessoais do Desmond. O pai violento e alcoólatra, a mãe submissa e o irmão mais velho. O diretor foca em um trabalho mais leve que chega a lembrar os filmes clássicos, principalmente, quando enfatiza o rel

Um filme autoral repleto de referências (Até o Último Homem)

Após uma década sem filmar, Mel Gibson retorna ao trabalho na direção em Até o Último Homem. O diretor seguiu os passos deixados por diretores consagrados ressaltando o primordial: a autoria. O filme tem aspectos realistas de O Resgate do Soldado Ryan e o rígido treinamento de Nascido para Matar. Gibson mescla o que há de essencial nos filmes de Spielberg e Kubrick e proporciona ao espectador uma experiência catártica e chocante da Segunda Guerra Mundial. O filme ressalta o estudo de personagem do soldado Desmond T. Doss que não pegava em armas e tinha uma forte crença religiosa. Gibson divide a trama em duas partes específicas: o núcleo familiar d protagonista e sua contribuição significativa na guerra. O primeiro ato e a metade da segundo ambientam o espectador sobre os conflitos pessoais do Desmond. O pai violento e alcoólatra, a mãe submissa e o irmão mais velho. O diretor foca em um trabalho mais leve que chega a lembrar os filmes clássicos, principalmente, quando enfat