O cinema Polonês ganhou notoriedade recente com o filme Corpus Christi, indicado ao Oscar de filme internacional, em 2019. O diretor Jan Komasa intensificou o estudo de personagem de Daniel no trabalho anterior e alcança novamente o espectador ao explorar com intensidade as camadas de Tomazs em Rede de Ódio. Porém, um abismo enorme separa os protagonistas. O primeiro buscava um novo sentido para a vida. O segundo almeja metas de forma fria e calculista. Apesar de distintos o diretor os conecta com uma câmera que os acompanha a cada cena. Assim como fez em Corpus Christi , Jan segue os passos do protagonista como se a câmera fosse os olhos do espectador. Com vários closes o diretor reforça a angustia de quem assiste a gradação das camadas do protagonista. De um plágio no trabalho da faculdade de direito à atitudes extremas planejadas nos mínimos detalhes. A câmera acompanha Thomasz com planos fechados e com o auxilio da fotografia transforma a vida do protagonista em uma atm...
Meu primeiro olhar sobre a sétima arte!!! Todas as imagens utilizadas são do site adoro cinema e google.