Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 16, 2020

Uma luta intensa e real (Luta por Justiça)

Luta por Justiça lembra em alguns momentos o filme estrelado por Denzel Whashignton , Hurricane: O Furacão. Na trama Jamie Foxx é acusado por um crime que não cometeu. A acusação cai sobre os ombros do coadjuvante, que toma as rédeas como protagonista, enquanto aguarda  o dia da execução. Walter é negro e mora no Alabama. É o que basta para a sentença de morte. Bryan acredita na justiça e decide proporcionar um julgamento decente para Walter, não somente um julgamento, o protagonista proporciona esperança a Walter. A comparação com Hurricane é clara, porém, uma diferença crucial pode ser observada nos filmes: o ritmo. Hurricane é pulsante e Luta por Justiça é contemplativo.  O grande trunfo do roteiro da dupla Andrew Lanham e Destin Daniel Cretton é humanizar os personagens. O filme ganha um ritmo contemplativo justamente por priorizar este aspecto. No primeiro ato Bryan precisa convencer a mãe de que ser formado em Harvad valeu a pena pelos motivos certos. O personagem dese

As migalhas do roteiro (Maria e João: O Conto das Bruxas)

Com inúmeras adaptações, o clássico dos Irmãos Grimm, João e Maria, ganha novamente as telas. A ideia de somente inverter a posição dos nomes tornando a premissa feminina poderia ser vista com bons olhos se o roteiro não fosse tão raso. Alguns elementos do clássico são mantidos, porém, o protagonismo é da irmã mais velha. Com a morte do pai, a mãe de Maria não consegue sustentar a família e expulsa os filhos deixando-os sem rumo. Perambulando pela floresta famintos, os irmãos encontram uma senhora que os abriga e Maria descobre que a normalidade do local pode guardar muitas surpresas. Maria e João: O Conto das Bruxas aposta na atmosfera para provocar a imersão no espectador, porém, o roteiro aborda subtramas além da trama central e não consegue desenvolver nenhuma por completo. O primeiro ato consegue manter a atenção do espectador com a narração em off. Quando a trama é voltada para o desenvolvimento da protagonista, o filme se perde com frases soltas de impacto raso. João pa