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Mostrando postagens de abril 14, 2019

Qualidade com baixo orçamento (A Maldição da Chorona)

O terror ganhou espaço com uma nova vertente, porém, A Maldição da Chorona é o típico filme repleto de sustos previsíveis daqueles com características próximas dos antigos do gênero. A trama gira em torno da família de Anna Tate-Garcia que trabalha como assistente social e tenta ajudar Patrícia Alvarez e seus filhos. Após a morte dos meninos, Patrícia alerta Anna sobre a Chorona. Trata-se de uma lenda mexicana, onde uma mulher descobre a traição do marido e tomada pela loucura afoga seus filhos no rio. Desde então a Chorona persegue crianças e as afoga na tentativa de trazer de volta os filhos queridos.  James Wan é o produtor do longa e investe pesado no gênero com filmes de pequeno orçamento aproveitando para investir em cineastas novatos. É o caso de Michael Chaves. A Maldição da Chorona é o seu primeiro trabalho atrás das câmeras e para um principiante o diretor consegue envolver o espectador. Apesar de apresentar uma mise-em-scène um tanto quanto confusa em vários momento

A única companhia é a solidão (Em Trânsito)

Em Trânsito explora o vazio dos protagonistas que tentam buscar um lugar para recomeçar. Além do vazio, outras subtramas são exploradas com igual intensidade. Georg foge da França por conta da ocupação nazista e assume a identidade de um famoso escritor. Ao chegar a Marseille, o protagonista começa uma peregrinação para permanecer no local. Mesmo com toda angústia em assumir a vida de outra pessoa Georg estabelece um primeiro vínculo com um garoto que o vê constantemente. Os planos do protagonista modificam drasticamente ao encontrar Marie. O olhar perdido de ambos os conecta durante todo o filme.   Georg não possui parada. O protagonista está em constante deslocamento. Durante os atos a mise-en-scène é ressaltada pelas andanças de Georg nas ruas em busca de afeto e contato. Marie também está em movimento procurando resgatar a figura do marido e seus documentos para enfim poder recomeçar. A dinâmica utilizada na mise-en-csène destaca o ritmo intenso da instabilidade dos personag