Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de agosto 7, 2016

Entretenimento focado em referências (Um Espião e Meio)

Logo no início de Um Espião e Meio as referências são evidentes ao retratar a adolescência dos protagonistas. Muito próxima da linguagem narrativa utilizada em Anjos da Lei com Jonah Hill e Channing Tatum, o universo escolar é abordado pelo contraste de características dos personagens. Dwayne Johnson vive o agente da CIA, Bob Stone que no passado sofria bullying por estar cima do peso, as cenas do protagonista na adolescência são próximas as da filha de Bela na Saga Crepúsculo. A montagem com o rosto do ator em um corpo diferente é , no mínimo, questionável. Kevin Hart vive Calvin Joyner, sempre conhecido como Foguete Dourado, o  mais popular na juventude . Após 20 anos, ambos se reencontram e fica evidente que um ajudará o outro a desvendar uma trama repleta de clichês.   O filme aposta na química da dupla, mesmo que esta não funcione a maior parte do tempo. Individualmente os atores possuem carisma suficiente para segurar os protagonistas, mas quando estão juntos a trama ga

O trash está de volta e veio do mar (Águas Rasas)

Nancy é uma jovem médica que viaja para conhecer o paraíso do qual sua mãe mencionava sempre quando ela ainda estava grávida da jovem. Carlos, um nativo, lhe auxilia com uma carona, mas adverte dos perigos que ela poderá encontrar. No primeiro ato de Águas Rasas, o espectador pode até pensar que está vendo mais um programa de surf destinado para TV paga e o filme realmente apresenta este tom, várias tomadas áreas com o objetivo de explorar a praia paradisíaca da qual não sabemos o nome. Diversos takes de Blake Lively tentando surfar, a atriz passa boa parte do primeiro ato deitada na prancha, com duas cenas dela realmente surfando. Após nadar literalmente "remando" ao encontro das ondas, a jovem sofre o ataque "inesperado" de um tubarão. O restante do filme é a busca e tentativa da protagonista pela sobrevivência ao lutar contra as adversidades e a ameaça maior que vem do mar. No segundo ato, o filme deixa de lado as cenas focadas no ambiente e