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Mostrando postagens de setembro 29, 2019

Vale separar o gatilho da arte (Coringa)

Coringa surge como uma renovação no universo da DC nos cinemas. A Warner decide investir em filmes solo dos personagens icônicos dos quadrinhos. Coringa foi uma aposta camuflada do estúdio. Somente um trailer lançado. Após a divulgação extremamente tímida, o espectador não sabia o que esperar do filme do vilão. Joaquin Phoenix é conhecido por filmes independentes e o diretor Todd Phillps era um tiro no escuro. Com a ótima repercurssão em festivais, o filme ganhou o Leão de Ouro, a equipe respirou aliviada. Porém à medida que o longa chegava a outros circuitos a mensagem de romantização em torno do psicopata gerou polêmica. Joaquin deixava entrevistas extremamente irritado e o filme começou a perder força. Acredito que o debate é sempre pertinente, pois a arte é um reflexo direto dos acontencimentos atuais. O mundo está caótico e líderes alienados somente inflam ainda mais o caos. Coringa é um filme que foge da curva das demais adaptações dos quadrinhos. Como cada espectador recebe

Uma autoria mais contida (Ad Astra)

Religião. Filosofia. Conflitos Internos. Trilha Marcante. Efeitos Visuais. Atuações. Tudo em pleno espaço. Foi assim em 2001- Uma Odisséia no Espaço. Décadas após o clássico de Kubrick, o longa continua influenciando gerações de diretores. James Gray é o diretor que apresenta em Ad Astra - Rumo às Estrelas a clara inspiração em 2001. Não há como negar que além da referência ao clássico existe a assinatura de Gray no decorrer dos atos.  Na trama Roy McBride é um engenheiro espacial que retorna de uma missão e após reunião com superiores o protagonista é surpreendido com a informação de que seu pai pode estar vivo. Brad Pitt retorna para o espaço com o psicológico abalado por traumas passados. O pai viveu para coletar informações sobre outras formas de vida no universo. Roy passou boa parte da vida longe do pai e o roteiro explora os conflitos internos do protagonista de forma extremamente contemplativa. O roteiro também de James Gray é focado no estudo de personagem de Pitt e