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Mostrando postagens de setembro 22, 2019

Os trinta e poucos anos (Encontros)

Encontros é um filme de opostos que acompanha o estudo de personagem de Rémy e Mélanie. Ele sofre de insônia; Ela dorme demais. A partir do momento em que Rémy tem um ataque de ansiedade no metrô, a procura por ajuda parece ser a melhor solução. Já Mélanie acredita que os sonos constantes são consequência do acúmulo de trabalho, mas ao começar a fazer psicoterapia reflete que o estopim foi o término do namoro. Entre os atos o espectador acompanha a tentativa dos protagonistas em continuar a viver, mesmo que eles tenham em comum o princípio de uma depressão. A incerteza no trabalho de Rémy o deixa inseguro com relação ao futuro. Mélanie é pura dedicação aos estudos no combate ao câncer, mas a insegurança para uma apresentação a deixa instável emocionalmente e a prejudica no trabalho. No decorrer do filme os protagonistas frequentam os mesmos lugares, porém a vida virtual e o acaso não os faz ter o contato físico necessário para conhecer um ao outro.  O roteiro do diretor Cédric

O silêncio dos pequenos (Abominável)

O silêncio da criança foi o que bastou para eu perceber que apesar dos equívocos, Abominável cumpriu um objetivo específico: entreter. As temáticas sobre superação do luto, a importância da família e amizade tocam em cheio o coração dos pequenos. Everest é uma espécie rara encontrada em locais muito frios. O filhote é aprisionado por um colecionador de animais raros, mas consegue escapar e se esconder no cantinho especial de Yi. Um cantinho com muitas lembranças do passado que ainda machucam. A perda do pai ainda dói e no local escondido ela se entrega a música. O violino foi um presente do pai e ao tocar ela imediatamente volta ao passado. O encontro de Everest e Yi é inevitável e uma bela ligação surge entre os personagens.  O roteiro toca em temáticas relevantes para o público infantil. A importância em manter os laços familiares e a amizade move a trama. Yi consegue compreender que precisa levar Everest para a casa. E, assim, começam uma jornada de aventuras na companhia d

Uma linguagem teatral (Hebe: A Estrela do Brasil)

A tarefa não era fácil e deveria estar a altura de tudo que a protagonista significou para o imaginário popular. O diretor Maurício Farias embarcou no projeto e apresenta ao público a cinebiografia de uma das apresentadoras mais populares do Brasil. O período retratado no filme é a década de oitenta, pós-ditadura militar e em meio a uma crise econômica que assolou o país. A trama alterna momentos da apresentadora nos programas de auditório e os conflitos da vida pessoal. O filme ressalta a luta da apresentadora em abordar temáticas consideradas tabus na sociedade. O marido machista e o ambiente de trabalho opressor não impediam Hebe de manter suas convicções. E, assim, entre os atos o espectador acompanha um determinado período da vida da apresentadora. O roteiro de Carolina Kotsccho enfatiza a personalidade forte da apresentadora. A trama alterna momentos da vida pessoal e profissional. Alguns pontos são destaque: a super proteção com o filho Marcelo, o casamento violento com

Um blockbuster de qualidade (Predadores Assassinos)

Predadores Assassinos poderia ser mais um filme de desastre natural como muitos blockbusters de Hollywood. Todo ano um estúdio investe na temática, pois o retorno é garantido nas bilheterias. O filme de Alexandre Aja segue a cartilha dos demais, porém o diferencial está na atmosfera que o diretor consegue imprimir ao filme. Na trama Haley não mantém contato com o pai e continua se dedicando aos treinos para a equipe de natação. Na infância, o pai era o maior incentivador e treinador. Com a separação dos pais cada um seguiu caminhos opostos. A irmã mais velha liga de vez em quando e o pai vive isolado na antiga casa da família. Com a ameaça de um furacão chegando à região, Haley decide ir ao encontro do pai para ver se tudo está bem. A jovem o encontra ferido no porão da casa e, além do pai, ela terá a companhia de vários crocodilos.  O roteiro escrito também pelo diretor destaca o grande chiclê de filmes voltados para a temática: o resgate dos laços familiares. Aqui a trama gan

Rambo deseja cavalgar sem destino (Rambo: Até o Fim)

Sylvester Stallone ainda é o tipo de ator em Hollywood que leva o público aos cinemas. Os tempos são outros e os serviços de streaming fazem o espectador pensar duas vezes antes de sair de casa para ver determinado filme. Mas com Stallone existe um fator além da força em torno do nome e que atualmente move a indústria: a nostalgia. Rambo carregava consigo traumas da Guerra do Vietnã e foi um sucesso de bilheteria. Os filmes de ação tomaram conta dos cinemas e consagraram de vez o ator no gênero. Quatro décadas após a estreia do primeiro filme, Stallone resgata o personagem em Rambo: Até o Fim. Na trama Rambo vive uma vida pacata no Arizona. Domar cavalos e auxiliar no trabalho da policial local é o que mantém Rambo longe de certos traumas do passado. Apesar de tomar remédios contralodos, a vida beira a rotina. O roteiro de Stallone prioriza o arco de Gabriela, uma jovem mexicana que foi abandona pelo pai e que vê no protagonista uma figura paterna. No momento em que Gabriela d