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Mostrando postagens de outubro 24, 2021

Ninguém é Insubstituível (007 - Sem Tempo para Morrer)

Daniel Graig interpretou o agente 007 por quinze anos e durante os primeiros longas teve que suportar inúmeras críticas sobre como seria capaz de estar à altura dos demais antecessores.  Daniel não provou somente que era excelente no papel de espião, como também abriu portas para uma nova vertente do protagonista. O que importa não é encaixar no perfil pré-estabelecido de James Bond, o primordial é ser um ótimo ator. Em Sem Tempo para Morrer, Graig se despede em grande estilo do protagonista que apresenta ao espectador um pouco do machismo característico do personagem, mas acrescenta camadas de humanidade para Bond. A trama resgata personagens de filmes anteriores e intensifica coadjuvantes para que essa veia imprescindível do agente venha à tona. Só de olhar para determinado personagem James sabe que precisa mudar. O protagonista tenta viver de uma forma pacífica na Jamaica, após a aposentadoria da MI6, mas a tranquilidade dura pouco quando o amigo Felix Leiter o procura para uma nova

Uma excelente recompensa (O Lobo Atrás da Porta)

O Lobo Atrás da Porta é um ótimo exemplar de como o cinema nacional possui méritos ao explorar diversos gêneros. O longa de Fernando Coimbra é um suspense policial baseado em fatos que ocorreram na década de 1960. A narrativa tem como inspiração o caso conhecido como Fera da Penha. Neyde Maria mantinha um caso extraconjugal com o pai de uma criança de quatro anos. A mulher ao descobrir que ele era casado decidiu se vingar matando a garotinha. O roteiro de Coimbra foca principalmente no relacionamento tumultuado de Rosa e Bernardo. Primeiramente temos contato com a versão de  Leandra Leal  que apresenta fatos questionáveis para alegar inocência no sequestro da criança. No decorrer dos atos o roteiro explora a coadjuvante Sylvia que se torna peça chave para o espectador observar os conflitos internos de Rosa. A princípio a protagonista somente observa o cotidiano da mulher de Bernardo, o ponto de virada é quando Sylvia relata que a amiga foi fundamental para a mudança de comportamento do

Leatherface dança com sua companheira (O Massacre da Serra Elétrica)

O que torna um filme clássico? Uma trilha marcante, um diretor inovador, uma temática que vai além do lugar comum? E, acima de tudo, ainda permanece no imaginário do espectador? Todas as perguntas são atribuídas com louvor para O Massacre da Serra Elétrica, de Tobe Hooper. A Década de 1970 foi um marco em vários sentidos para o gênero. Filmes como O Bebê de Rosemary , O Homem de Palha, Suspíria e O Exorcista são exemplos de uma década em que o gênero ganhava força. O filme de Tobe Hooper buscou inspiração em um caso verídio dos Estados Unidos. Ed Gein foi um serial killer que matava e fazia máscaras com peles humanas. Ed também inspirou O Silêncio dos Inocentes , pois fazia roupas com as peles de mulheres que matava. Quando foi internado em um hospital psiquiátrico, os médicos suspeitavam que ele ao matar pensava que era a mãe. Outro clássico inspirado na vida real, Psicose, de Alfred Hitchcock.  O roteiro de Hooper acompanha a viagem de cinco jovens que de forma inesperada encontram o