Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de setembro 24, 2017

Ação impactante e humor inteligente (Kingsman: O Círculo Dourado)

Kigsman : O Círculo Dourado conta com o jovem ator Taron Egerton que interpreta novamente o agente desbocado Eggsy em uma nova missão: impedir que Poppy (Julianne Moore), uma ambiciosa traficante de drogas, saia do anonimato e coloque em prática seu plano de conquistar o mundo e tornar-se famosa, mesmo que para isso mate grande parte da população mundial. A trama retoma aspectos marcantes que fizeram do primeiro longa uma grata surpresa.  Em uma sequência inicial impactante, o espectador é inserido no filme pela autoria Matthew Vaughn. A cena é reflexo da habilidade do diretor em coordenar a mise-en-csène, mesmo que ela ganhe um tom exagerado com vários elementos explorados simultaneamente. Charlie Hesketh, reprovado pela agência no primeiro longa, "promove" um reencontro com Eggsy e ambos proporcionam ao público uma atmosfera intensa movida por uma trilha sonora pulsante e cortes rápidos que proporcionam ritmo aos primeiros minutos do filme.  A sensação que se te

Uma obra que acompanha o imaginário do espectador (Mãe!)

Mãe! é um filme que necessita constantemente da imersão do espectador na trama. Jennifer Lawrence é uma mulher que pode facilmente ser representada por tantas outras mulheres da vida real. Uma mulher submissa que atende prontamente as vontades do marido em troca de um carinho que ele diz sentir. Javier Bardem é um poeta com bloqueio que tenta escrever uma obra relevante, mas que somente enxerga um papel em branco e a falta de inspiração. A vida do casal começa a mudar com a chegada de Ed Harris e Michelle Pfeiffer.  Um dos vários aspectos relevantes na trama de Mãe! é apresentar ao espectador uma história, confusa e atual, que gera múltiplas interpretações a medida que o roteiro introduz elementos importantes para a compreensão do perfeito caos projetado na tela. É um caos catártico que instiga aos poucos o público no drama vivido pela protagonista.  Durante todo o filme Darren Aronofski explora o olhar da protagonista e imediatamente insere com vários takes em primeiro p