Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 19, 2017

As cercas que estão além do título (Um Limite Entre Nós)

Denzel Whashington conduz a direção de Um Limite Entre Nós e literalmente demonstra que está "cercado" de talento por todos os cantos da casa em que a narrativa se passa. Não escrevo somente pela atuação dos atores com que Denzel divide as cenas, mas também pela simplicidade dos   ângulos e uso da   câmera. Ligue a   câmera e os atores tomam conta de toda a narrativa. O ator prioriza o trabalho dos atores ao longo das quase duas horas e meia presentes em um roteiro intenso, verdadeiro e que ganha potência nas nuances de personagens fortes no decorrer da trama. Denzel opta por trabalhar uma câmera estática, com a ausência de ângulos diferenciados. A movimentação da mise -in scène é reflexo de um cenário teatral. É preciso cautela ao apresentar para o espectador cenas com falas extensas apoiadas na interpretação dos atores. O filme explora um ritmo lento e necessário para que os acontecimentos sejam o reflexo da vida real, assim, o público acompanha o roteiro esmiuça

Uma narrativa em busca de identidade (A Lei da Noite)

No decorrer dos atos de A Lei da Noite, o espectador pode se perguntar: qual filme estou assistindo? Essa é uma pergunta que não conseguimos obter resposta. A narrativa passa por vários gêneros e temáticas, mas sempre de forma superficial. De longe temos a autoria das mãos precisas de Ben Affleck na direção. O ator mostrou em filmes anteriores que pode exercer várias funções e se apropriar da obra por completo, porém, o novo trabalho de Affleck parece uma trama em constante busca por algo que sempre esbarra em elementos narrativos que não acrescentam no todo. É preciso cautela quando o roteiro explora a narração como recurso dentro da trama. O equívoco é apresentar o contexto e alguns personagens com esse recurso e abandoná-lo no restante dos atos. A sensação que fica ao final do primeiro ato é que ele possui um tratamento totalmente diferenciado dos demais. A primeira meia hora poderia ser facilmente incluída na trama com a narração ao longo do filme. A montagem tamb