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Mostrando postagens de fevereiro 12, 2017

O Mito. A lenda. O Bicho-Papão. (John Wick : Um Novo Dia Para Matar)

Keanu Reeves foi um ator que carregava consigo o status de galã nos anos 80. Superado o estigma de ser mais um rosto bonito em Hollywood, o que não se pode negar é a versatilidade do astro ao escolher os personagens ao longo de décadas. Após a franquia Matrix, Keanu conquistou segurança ao poder escolher melhor os personagens que gostaria de interpretar. John Wick é o novo protagonista de uma franquia que tem tudo para dar certo. Um ator carismático que compreendeu a essência do homem solitário que tinha com companhia somente um cachorro e um carro. Após os eventos do primeiro filme, De Volta ao Jogo, Keanu retorna com John Wick repetindo todos os aspectos narrativos presentes no filme de 2014, mas com um exagero que faz a sequência ser tão interessante quanto o anterior. O protagonista volta aos trabalhos depois de ter a casa queimada. Sim, se as motivações para toda a ação presente no primeiro filme eram o cachorro e um carro, agora, o estopim é uma casa. Logo na primeir

A novela de Robert Zemeckis (Aliados)

Aliados não se encaixa somente em um gênero. O primeiro ato é voltado para o suspense entre os espiões Max Vatan e Marianne Beausejour para eliminar um embaixador nazista. O restante da trama é focado no romance do casal tendo como pano de fundo a Segunda Guerra Mundial. Além dos gêneros mencionados, uma atmosfera sobressai ao analisarmos o conjunto e todo o andamento da narrativa: a sensação de uma duas horas de uma novela alternando capítulos de suspense e romance. Um dos aspectos para que uma boa novela tenha a audiência esperada, não é uma garantia, mas uma segurança inicial é investir em nomes de peso para atrair público. Nada melhor que o galã maduro Brad Pitt e a mulher com um ar sedutor Marion Cotillard. E para compor o elenco temos coadjuvantes com participações especiais para fazer a trama ter mais conteúdo. Por último, não menos importante, Robert Zemeckis tem uma direção segura para proporcionar ao espectador um filme calmo nas situações propostas, com clímax calcul

Cinquenta Tons Mais Escuros é para os fortes (Cinquenta Tons Mais Escuros)

Até o final da trilogia, a tarefa não será fácil: conseguir fazer filmes que tenham o mínimo de coerência com o roteiro raso em que a obra é baseada. Cinquenta Tons de Cinza (2015) tinha a seu favor a empolgação de leitores (as) com o imaginário no universo soft porn da trilogia literária. Uma aura pairava pelas obras da autora E.L. James (II) e seguia dividindo opiniões. A legião de fãs aguardava as peripécias de Anastasia Steele e Christian Grey em busca do prazer sexual, mas no meio do caminho, o protagonista não iria mais "foder com força" e, sim, encontrar o amor puro de uma inocente jovem. Após a estreia do casal nas telas, os protagonistas retornam em Cinquenta Tons Mais Escuros e a tarefa está mais árdua. O segundo filme serve de elo entre o primeiro e o desfecho, portanto, o diretor James Foley teria que se esforçar além do previsto para "satisfazer" os fãs dos livros. O principal problema da continuação é novamente o roteiro. Se a base não é segura e sólid

Cinquenta Tons Mais Escuros é para os fortes (Cinquenta Tons Mais Escuros)

Até o final da trilogia, a tarefa não será fácil: conseguir fazer filmes que tenham o mínimo de coerência com o roteiro raso em que a obra é baseada. Cinquenta Tons de Cinza (2015) tinha a seu favor a empolgação de leitores (as) com o imaginário no universo soft porn da trilogia literária. Uma aura pairava pelas obras da autora E.L. James (II) e seguia dividindo opiniões. A legião de fãs aguardava as peripécias de Anastasia Steele e Christian Grey em busca do prazer sexual, mas no meio do caminho, o protagonista não iria mais "foder com força" e, sim, encontrar o amor puro de uma inocente jovem. Após a estreia do casal nas telas, os protagonistas retornam em Cinquenta Tons Mais Escuros e a tarefa está mais árdua. O segundo filme serve de elo entre o primeiro e o desfecho, portanto, o diretor James Foley teria que se esforçar além do previsto para "satisfazer" os fãs dos livros. O principal problema da continuação é novamente o roteiro. Se a base não é segur