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Mostrando postagens de outubro 9, 2016

Sobre preconceitos e igualdade (Stone Wall)

Um jovem que pretende terminar o ensino médio e planeja entrar para uma faculdade reconhecida. Danny Winters nutre o sonho de futuramente trabalhar na Nasa. Seria mais um filme típico de adolescente em busca de seus objetivos, mas Stonewall – Onde o Orgulho Começou, retrata um período significativo na história para uma parcela expressiva da população mundial. O filme aborda com sensibilidade e realismo a rebelião de gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros contra a repressão policial e o preconceito. No final da década de 1960, um grupo começou uma rebelião específica em frente ao bar Stonewall, que chamou à atenção do mundo para a libertação gay e à luta pelos diretos LGBT nos Estados Unidos.   Danny, ainda no interior, não compreende o que sente por outros garotos de sua idade. Confuso, sempre reprime seus sentimentos e até demonstra um sorriso forçado ao ver um filme na escola sobre uma “doença” que pode ser contagiosa. Ele não sabe até que ponto realmente está doente, pois

Inferno são os flashbacks (Inferno)

A dupla   Tom Hanks   e Ron Howard começou uma parceria de sucesso em O Código Da Vinci, adaptação do Best- seller mundial de Dan Brown. Agora, retorna em mais um filme do professor de Simbologia Robert Langdon, Inferno. Por se tratar de uma trilogia, até o momento foram lançados O Código Da Vinci (2006) e Anos e Demônios (2009), Inferno (2016)  sofre do mal que podemos constatar com uma certa frequência: o terceiro longa é inferior.  A trama gira em torno de um bilionário que após desenvolver um vírus acredita que ao exterminar metade da população mundial irá salvá-la. O foco narrativo seria interessante se não fossem os intermináveis flashbacks ao longo de todo o filme . Os protagonistas e coadjuvantes  possuem este recurso principalmente, para focar os interesses amorosos. Dessa forma, a trama que tem em seu primeiro ato uma força e desenvolvimento interessantes, não sustenta o suspense por muito tempo. Como sempre acontece nos livros do autor, as reviravoltas que prendem

Entre a ficção e a vida real (Meu Rei)

Um reencontro em uma boate muda a vida de Georgio e Tony. Ela joga pingos de água no rosto dele e a partir deste momento, o casal vive intensamente uma década de relacionamento. Meu Rei questiona até que ponto nos submetemos e confundimos o que sentimos por amor. Tony, no primeiro momento, apesar de relembrar Georgio que já tiveram algo no passado, exita em aceitar o convite do cativante homem para tomar um café. A atração é inevitável e o casal passa a noite juntos conversando, ao amanhecer, não há trocas de telefonemas, mas um objeto os une: o celular do protagonista. Movido pelo impulso, Georgio joga o objeto nas mãos de Tony. Na manhã seguinte, ela devolve o celular , e assim, a vida segue seu curso como a de qualquer casal apaixonado. Mas Georgio e Tony estão longe de ser um casal normal, o que existe entre eles é um jogo doentio de possessão e ciúmes que ambos entendem ser amor. Maïwenn Le Besco   apresenta ao espectador um filme focado em seus protagonistas. A diretora ex

Um olhar diferenciado para a ditadura militar (A Passageira)

Magallanes é um humilde taxista no Peru. Entre uma corrida e outra, a passageira, Celina, entra em no táxi . A mulher não é uma pessoa comum, entre ambos existe um passado que querem esquecer. Magallanes decide ajudá-la, pois descobre que ela está com graves problemas financeiros. O taxista possui uma foto antiga da época em que Celina era jovem. A foto pode lhe render uma quantia grande em dinheiro, com este pensamento o protagonista executa um plano para chantagear  Christian Maier , um homem poderoso que também de forma indireta está ligado ao seu passado.  A Passageira  vai além da trama mencionada, esta é somente o pano de fundo para uma trama maior e mais emblemática: a ditadura militar na América Latina. Celina tem em seu passado um trauma vivenciado neste período. A figura do Coronel vivido por  Federico Lupe   e Magallanes interpretado pelo ator  Damian Alcazar  são marcas que voltam à tona quando o taxista insiste em ajudá-la. O roteiro até o começo do segundo ato centra